Antes que o dia se acabe, aproveite os momentos...



  Família.Alguns anos atras eu não sabia o significado dessa palavra. Hoje fico me perguntando o que eu seria se não fosse tais pessoas nos círculos de minha existência.Seria alguém sem sentido, sem vida... 


Agora entendo que não é a toa que eu mudei tanto minhas atitudes em relação a isso. Você é apenas alguém que depende muito do outro, ainda que possa andar com seus próprios pés, que consiga fazer praticamente tudo... Você não terá alegria se não tiver tais pessoas na sua vida. Perdê-las nem se fala, seria o fim, uma catástrofe, a aniquilação de todo sentido... 


Alguns anos atras eu gostava de ficar dentro de um quarto escuro sozinho comigo mesmo, achando que aquilo era demais. Hoje aprendi que pequenos momentos representam quase tudo, principalmente por que passamos tão depressa nesse mundo, e a única coisa que fica são as marcas... 


As marcas de momentos felizes. Então cada dia é único e insubstituível, e o valor dessas coisas não tem preço, não há dinheiro que pague. E pensando dessa forma acabo descobrindo que pobre ou rico tanto faz, o que vale é viver intensamente enquanto podemos viver, e isso com certeza não será para sempre. 

Então antes que o sol se ponha, por que não aproveitamos o dia de forma mais intensa... Assim, quando o dia se acabar, por que infelizmente não há bem que sempre dure, e nem mau que um dia não se acabe, tudo termina e muda, mais essa coisa chamada "família" permanece para sempre no calendário da existência. 

Não há futuro excelente, nem o dia da felicidade, o que existe são dias constantes que começam e terminam, e continuam... continuam para sempre.Essas cenas as vezes poucos percebem o real sentido delas... o mundo não vai parar para observar isso, por que o mundo não percebe esses detalhes. Olhando assim até parece que a história que conto não é tão dramática, é que seu sorriso apaga qualquer dor.



Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários